Falar de hospedagem de site gratuita é fácil, mas falar de hospedagem com qualidade não é.

Muitos provedores oferecem hospedagem de site gratuita. Não é difícil elencar possibilidades:

  • Wix
  • Hospedagratis
  • Qlix
  • e muitos outros..

Mas o que estamos trazendo aqui é um conceito importante para entender até que ponto vale a pena colocar sua empresa, ou seu nome numa hospedagem desse tipo que só quer usar sua marca ou negócio para atrair mais cliente para eles!

Hospedagem de site gratuita faz grande diferença para seu bolso na questão financeira de custos, mas traz pouca ou quase nada de receita para seu crescimento.

Os planos de hospedagem variam para valorizar cada vez mais seu uso e um plano gratuito não valoriza muita coisa. Só faz você acreditar que tem um site na Web, mas que na verdade não aparece em lugar algum.

Hospedagem de site grátis, funciona?

Vamos ver um exemplo simples de hospedagem:

O João é um autônomo, trabalha com instalação de calhas e quer ampliar seus negócios pela internet.

Ele conheceu um provedor que faz isso de graça. Até permite ele criar um site bonito, bem apresentável. Bom ele faz o site dele. Ele mesmo senta na frente do computador e começa. Em alguns dias ele termina. Pronto, em 2 dias o site dele tá no ar. Agora é só esperar os contatos.

Só que passa 1, passa 2, passa 3, passa 10, passa 30, 60, 70 dias e nada. Depois de tanta espera ele conclui que a internet não funciona.

Bom, você já deve estar percebendo o que realmente não funciona não é?

Antes de concluir o raciocício, vou terminar a historinha.

O João deixou o site dele lá, parado e nunca mais mexeu. Ficou achando que a tecnologia não funciona e que é melhor continuar como sempre foi.

Pronto, agora que terminamos a história vamos analisar o que ele podia ter feito com esse tempo que perdeu esperando contatos pelo site dele ou fazendo o site ele mesmo.

  1. Ao invés de gastar 2 dias fazendo o site, ele podia ter instalado calhas e feito entrar uma renda para contratar alguém mais especializado que ele para fazer isso.
  2. 2 dias de trabalho poderiam render o suficiente pra ele contratar um plano básico qualquer em qualquer provedor de hospedagem que fizesse para ele a função de aparecer nas listas de buscas das ferramentas de pesquisas, isso inclui o Google.
  3. 70 dias esperando é muito tempo, sendo que um site bem elaborado poderia lhe render alguns contatos rentáveis que aos poucos iam pagando seu investimento do plano básico de hospedagem.
  4. Contratando alguém pra fazer isso ele não ia gastar seu tempo, o que poderia fazer seu negócio continuar a acontecer enquanto seu site poderia começar a aparecer aos poucos e assim começar a dar frutos
  5. Ele não precisaria contratar alguém caro, às vezes um amigo ou conhecido que lhe auxiliaria nos primeiros passos até ele começar a fazer o negócio poder pagar alguém melhor.
  6. Uma hospedagem de site gratuita não é um problema da Web, mas uma solução para quem quer usar isso mas não esperar que gere uma renda ou algum retorno financeiro ou de sucesso.

Portanto, antes de começar a fazer seu site numa ferramenta gratuita, pense bem no que irá fazer e como fazer, pois seu tempo é muito mais precioso naquilo que sabe fazer bem e não fazendo sites fáceis que não servem pra nada!

Portanto, hospedagem de site gratuita, não caia nessa!

Fica nossa dica para que comece bem!

Conheça nosso plano básico para começar bem!

Hospedagem de Site e E-mails Plano Básico 1